Davidovich e Machac marcam duelo na final em Acapulco e asseguram campeão inédito

Alejandro Davidovich e Tomas Machac foram os jogadores que levaram consigo os trunfos numa madrugada de meias-finais no piso rápido do ATP 500 de Acapulco e subiram ao derradeiro degrau da semana para discutir entre si a final. Tanto um como o outro já tiveram experiências passadas em decisões ATP, mas ambos perseguem um título inédito no circuito principal.

Depois de ter perdido há duas semanas a final em Delray Beach, Davidovich está cada vez mais próximo de conseguir a desforra. Agora no México, o espanhol sorriu nos pequenos detalhes com o canadiano Denis Shapovalov (32.º) e festejou pela margem mínima em ambos os sets, por 7-6(3) e 7-6(1).

Quanto a Machac, oitavo cabeça de série no México, foi levado a uma aventura de três parciais partilhada com o norte-americano Brandon Nakashima (42.º) e só ao terceiro ponto de encontro conseguiu respirar de alívio, ao alcançar o resultado de 6-4, 1-6 e 6-4, quando já passava das duas horas de encontro.

Conhecidos os protagonistas de uma final que vai dar o nome do sucessor do bicampeão Alex de Minaur, Alejandro Davidovich pode virar a página negativa já na madrugada deste domingo, depois de já no ano passado também ter falhado o título do Masters 1000 de Monte Carlo; enquanto Tomas Machac pode inaugurar o palmarés a nível ATP e consequentemente tornar-se o primeiro checo a entrar no top 20 mundial desde 2018.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.