Um mês depois de inaugurarem o palmarés de 2025 na cidade do Porto, Francisca Jorge e Matilde Jorge voltaram a apurar-se para uma final de pares no Complexo Desportivo do Monte Aventino, a que regressaram já com um segundo título do ano na bagagem.
Menos de 24 horas após resistirem a uma estreia muito complicada frente à britânica Alicia Barnett e à francesa Elixane Lechemia (4-6, 7-6[3] e 11-9) nos quartos de final, as melhores jogadoras portuguesas da atualidade venceram a ucraniana Nadiia Kolb e a bósnia Anita Wagner por 7-6(4) e 6-2 num duelo com dois atos e que acelerou de ritmo após a conquista da primeira partida.
Campeãs de um W50 no Porto e de um W50 em Birmingham esta época, Francisca Jorge e Matilde Jorge vão jogar pela 37.ª vez nas carreiras uma final internacional lado a lado em busca do 20.º título como parceiras.
As derradeiras adversárias na invicta sairão do embate entre as norte-americanas Sophie Chang e Rasheeda McAdoo, segundas cabeças de série, e as representantes de Taipé, I-Hsuan Cho e Yi Tsen Cho, terceiras candidatas.