OEIRAS — Francisco Cabral prolongou a boa forma trazida de Madrid e entrou a ganhar no Jamor, onde na sexta-feira discutirá, ao lado de Lucas Miedler, o acesso às meias-finais de pares do Oeiras Open 125 com os compatriotas Gastão Elias e Tiago Pereira.
Campeões na capital espanhola no domingo, Cabral e Miedler (57.º e 56.º classificados no ranking mundial) não tremeram frente ao indiano Anirudh Chandrasekar e ao espanhol David Vega Hernandez e triunfaram pelos parciais de 6-3 e 6-4.
Depois de vários atrasos causados pela chuva, os primeiros cabeças de série avançaram para os quartos de final, a fase em que entretanto caíram os irmãos Henrique Rocha e Francisco Rocha (6-2 e 6-4 favoráveis a Niki Kaliyanda Poonacha e Sergio Martos Gornes, outra dupla formada por um indiano e um espanhol).
Pouco depois, também Gastão Elias e Tiago Pereira celebraram lado a lado, ao darem a volta Siddhant Banthia e Tristan Boyer (3-6, 6-1 e 10-6). Com este resultado, os dois portugueses marcaram encontro nos quartos de final com Cabral e Miedler, garantindo a presença de pelo menos um jogador “da casa” nas meias-finais, igualmente agendadas para sexta-feira.
No torneio feminino, apenas Angelina Voloshchuk e Inês Murta entraram em ação e as duas tenistas portuguesas — em estreia lado a lado em provas do circuito — não ficaram longe de repetir a estreia vitoriosa da semana passada, então na Billie Jean King Cup, só que deixaram escapar dois match points e perderam pelos parciais de 6-1, 5-7 e 12-10 com Amina Anshba e Elena Pridankina, as segundas cabeças de série.
Na metade oposta do quadro, as irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge viram adiada para sexta-feira a defesa do título.