OEIRAS — Campeões em Madrid no domingo, o português Francisco Cabral e o austríaco Lucas Miedler apuraram-se, esta sexta-feira, para a segunda final de pares consecutiva no circuito Challenger ao passarem com sucesso por uma jornada dupla no Oeiras Open 125.
Primeiros cabeças de série, Cabral e Miedler (57.º e 56.º classificados no ranking mundial da especialidade) voltaram a vencer em dois sets, desta vez ao superarem o italiano Marco Bortolotti e o romeno Vlad Victor Cornea (115.º/98.º) por 6-4 e 6-4.
Três horas antes, o português e o austríaco tinham aplicado os parciais de 6-1 e 6-4 a Tiago Pereira e Gastão Elias. Nesse embate anularam os quatro pontos de break que enfrentaram, já na meia-final não tiveram sequer o serviço em risco.
Com as duas vitórias desta sexta-feira, Francisco Cabral e Lucas Miedler aumentaram para seis o número de triunfos consecutivos e voltaram a assegurar a presença numa final.
Menos de uma semana após conquistarem o primeiro título como parceiros em Madrid, num Challenger 100, terão já este sábado a oportunidade de superar essa conquista no Challenger 125 do Jamor, onde medirão forças com os polacos Piotr Matuszewski (84.º) e Karol Drzewiecki (90.º), segundos pré-designados.
Esta será a 22.ª final de pares no circuito Challenger para Francisco Cabral, que tentará conquistar o 15.º título a este nível (tem dois troféus de campeão no circuito ATP) para passar a ocupar de forma isolada o terceiro lugar do pódio nacional no circuito secundário.