Alcaraz regressa às meias-finais em Barcelona

Aí vão 20 sets e 13 encontros ganhos de forma consecutiva por Carlos Alcaraz em Barcelona. O jovem de 21 anos, número dois mundial, carimbou o acesso à 36.ª meia-final da carreira, esta sexta-feira, ao bater o australiano Alex De Minaur (7.º ATP) por 7-5 e 6-3.

Um dos duelos mais aguardados da jornada desta sexta-feira na Cidade Condal não desiludiu. Sobretudo o primeiro parcial foi recheado de parada e resposta, com os dois a forçarem o melhor um do outro.

De Minaur saiu na frente com o primeiro break do desafio. Pese a boa entrada do australiano, Alcaraz não é jogador de se dar por vencido. O espanhol devolveu a quebra de serviço no sexto jogo, sofreu nova quebra logo a seguir e respondeu com mais um break.

Quebra de um lado, quebra do outro e tudo igual no final, com 4-4 no marcador. Daí em diante, Alcaraz elevou o nível e a melhor ponta final do espanhol resultou no 7-5 que o adiantou no marcador.

O segundo parcial foi menos errático de ambas as partes, mas De Minaur também apresentou menor poder de fogo e incapacidade para produzir break points. Por isso, uma única quebra de serviço de Alcaraz, no sexto jogo, marcou a diferença.

A separar o espanhol da decisão em Barcelona está o francês Arthur Fils (14.º), que vencia por 2-0 no primeiro parcial quando Stefanos Tsitsipas (16.º) foi obrigado a retirar-se do desafio. A outra meia-final vai opor Karen Khachanov (27.º) a Holger Rune (13.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.