OEIRAS — Francisca Jorge e Matilde Jorge levaram até ao fim a defesa do título de pares no WTA 125 de Oeiras e exatamente um ano depois celebraram pela segunda vez em provas com a chancela do principal circuito feminino.
Este domingo, as duas melhores tenistas portuguesas da atualidade (99.ª e 106.ª classificadas no ranking da especialidade) não deram hipóteses à checa Anastasia Detiuc (80.ª) e à romena Patricia Maria Tig (306.ª) e venceram a final por arrasadores 6-1 e 6-2.
Em crescendo ao longo das últimas 48 horas, Francisca Jorge e Matilde Jorge terminaram a defesa do título com uma tranquilidade contrastante à turbulência da primeira ronda, em que precisaram de inverter uma desvantagem de 5-7 e 2-5 com três match points contra.
Se a campanha nos singulares deixou a desejar (foram ambas eliminadas na primeira ronda), nos pares as duas irmãs de Guimarães celebraram a conquista do 21.º título internacional como parceiras (quarto do ano), segundo em provas WTA 125.
Para Francisca Jorge, que celebra o 25.º aniversário na segunda-feira, a revalidação no Jamor significou a conquista do 32.º troféu de campeã. Matilde Jorge, com 21 anos recém-cumpridos, ergueu o 25.º da galeria pessoal na variante.