Svitolina regressa aos títulos dois anos depois

A ucraniana Elina Svitolina (18.ª WTA) é novamente campeã no circuito mundial. Principal favorita ao troféu no WTA 250 de Rouen, onde se estreou, a tenista de 30 anos aumentou para 18 o número de títulos na carreira. Svitolina bateu a sérvia Olga Danilovic (39.ª), terceira cabeça de série, por 6-4 e 7-6(8).

Frente a frente estavam duas tenistas que sabem o que é vencer ao nível WTA, mas que ainda não o tinham experienciado em 2025. Ambas jogaram em Rouen pela primeira vez e ambas se defrontaram também pela primeira vez, com Svitolina a construir uma vitória de trás para a frente.

A melhor cotada foi quebrada sempre no primeiro jogo do parcial, sendo que teve capacidade para reagir e fechar a final em apenas dois parciais. Apesar de Danilovic ter chegado ao encontro decisivo com bem mais cansaço nas pernas, com sensivelmente mais três horas em court do que a adversária no caminho até à final, esse fator não se fez propriamente sentir e a canhota de Belgrado vendeu muito caro o desaire.

Sensivelmente dois anos depois de ter conquistado o último título, em Estrasburgo, Elina Svitolina é novamente campeã no circuito WTA. Dos 18 títulos arrecadados pela ex-número três mundial em 23 finais disputadas, vale ressalvar que sete foram em terra batida. Danilovic, de 24 anos, tem agora um saldo neutro em finais WTA: venceu duas e perdeu outras tantas.

Em matéria de ranking, a conquista em Rouen vai permitir que Elina Svitolina suba uma posição na hierarquia e assuma o 17.º lugar, por troca com a brasileira Beatriz Haddad Maia. Já Olga Danilovic tem à espera a subida de cinco posições e um novo máximo de carreira no 34.º posto.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.