Francisco Cabral prevaleceu num duelo de onde já sabia de antemão que haveria festa portuguesa e apurou-se para os quartos de final de pares do Millennium Estoril Open pela terceira vez nos últimos quatro anos. Para isso, bateu os compatriotas Francisco Rocha e Henrique Rocha através dos parciais de 6-3 e 6-2, ao lado de Lucas Miedler.
A porta abriu-se logo nos momentos embrionários da partida e Cabral soube gerir da melhor maneira a margem mínima para conquistar o primeiro parcial. A dupla de irmãos maiatos voltou a estar isenta de ameaçar o break e os mais cotados concretizaram o triunfo ao fim de uma hora, graças a duas novas quebras consecutivas.
Dois anos depois de se ter tornado o primeiro português campeão de pares no Millennium Estoril Open ao lado de Nuno Borges, Francisco Cabral está a um triunfo de igualar a campanha do ano passado, onde ficou à beira da decisão do título.
Agora ao lado de Lucas Miedler, Francisco Cabral quer tornar-se o primeiro a atingir três meias-finais no Clube de Ténis do Estoril e vai esta sexta-feira dividir court com os polacos Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski.