Aleksandar Vukic (83.º) e Andrea Pellegrino (237.º) foram os dois primeiros a embarcar na viagem para as meias-finais do Millennium Estoril Open e vão discutir entre si um dos bilhetes para a final do próximo domingo.
A prolongar um novo brilharete em Portugal depois de ter deixado para trás uma série de dez derrotas consecutivas, Vukic foi o protagonista da exibição mais arrasadora da semana e só precisou de 48 minutos para se ver livre de Bernabe Zapata Miralles (380.º), com os categóricos 6-1 e 6-1.
O australiano, que é treinado pelo português Nuno Lencastre, já no passado havia alcançado uma final Challenger no nosso país, no Complexo de Ténis do Jamor, e fica a um só passo de repetir a façanha perante o público luso, mas num patamar superior.
Horas antes, Pellegrino havia aberto o caminho para as semifinais, mas para isso precisou de suar muito mais. O italiano, proveniente do qualifying, não soube gerir um primeiro parcial conquistado ao chileno Nicolas Jarry (57.º) e só ao fim de quase duas horas e meia desfez as dúvidas para contrariar o favoritismo do cabeça de série, com 7-6(0), 5-7 e 6-1.
Agendado para este sábado está o primeiro frente a frente oficial entre Aleksandar Vukic e Andrea Pellegrino e que tem em jogo uma vaga na final da décima edição do Millennium Estoril Open. Nuno Borges é um dos quatro resistentes da metade inferior do quadro e compete esta tarde com o ex-finalista vencido Miomir Kecmanovic.