Henrique Rocha interrompe série negativa e marca duelo português no Oeiras Open 5

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS — Foi com uma prestação segura que Henrique Rocha colocou um ponto final na série de oito derrotas consecutivas para marcar, agora sim, um sempre aguardado duelo português na segunda ronda do Oeiras Open 5.

O jovem português de 21 anos (esta semana 195.º colocado no ranking ATP) levou a melhor no duelo de gerações com o qualifier francês Kenny de Schepper (647.º), de 37 anos e ex-top 70 mundial, graças aos parciais de 6-2 e 6-3.

À procura do do primeiro triunfo desde o início de fevereiro, Rocha esteve sempre no comando do marcador, mas voltou a sentir dificuldades no serviço (ficou-se pelos 57% na colocação de primeiras bolas e apenas venceu 63% dos pontos no golpe de saída).

O número três nacional começou a época a alcançar a última ronda do qualifying do Australian Open, selou o ponto que deu a Portugal a vitória na eliminatória da Taça Davis jogada no Mónaco e logo a seguir alcançou as primeiras meias-finais da temporada no Challenger de Tenerife, mas depois entrou na mencionada série negativa.

Com o estancamento desse registo, o portuense, que inicialmente teria pela frente Jaime Faria na primeira ronda deste torneio, agendou encontro com Gastão Elias na segunda eliminatória. Na anterior, Henrique Rocha levou a melhor em dois sets (6-4 e 6-0) no Challenger de Lima, no Perú.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.