A 124.ª edição de Roland-Garros começou este domingo entre os pingos da chuva. Como manda a tradição, o Raquetc esteve atento aos minutos inaugurais para reunir os primeiros vencedores.
Ponto: Elina Svitolina — a ucraniana joga praticamente em casa desde que é casada com Gael Monfils e foi em pleno Court Suzanne Lenglen que inaugurou a contagem da quinzena ao vencer o primeiro ponto do duelo com a turca Zeynep Sonmez.
Jogo: Elina Svitolina — a toda a velocidade, a número 14 mundial (já esteve no pódio do ranking WTA) segurou o serviço para arrecadar o primeiro jogo relativo aos quadros principais de 2025.
Break: Marton Fucsovics — à procura de pontos que lhe permitam amortizar a queda de 40 posições das últimas semanas (com o ranking atual já não entraria no quadro principal), o húngaro deu o primeiro passo ao quebrar o serviço do australiano Tristan Schoolkate.
Set: Victoria Mboko — a canadiana é uma das sensações da temporada (já soma 37 vitórias, cinco delas no ITF W75 do Porto para conquistar o último dos cinco títulos já erguidos) e só precisou de 25 minutos para conquistar a primeira partida por 6-1 frente à neozelandesa Lulu Sun.
Bagel: Eva Lys — pouco depois, a alemã tornou-se na primeira a vencer um set por 6-0 nesta edição. A “vítima” foi a norte-americana Peyton Stearns, que durante a meia-hora inaugural não teve reação.
Encontro: Elina Svitolina — depois do primeiro ponto e do primeiro jogo, a jogadora ucraniana também assinou a primeira vitória relativa aos quadros principais. 6-1 e 6-1 foram os parciais contra Zeynep Sonmez.