A passagem pela Croácia continua a ser de muito sucesso para o português Tiago Pereira (400.º ATP). Depois de ter conseguido o vice-campeonato na semana passada, o tenista luso consumou, esta sexta-feira, o apuramento para mais umas meias-finais em Bol, cidade croata onde disputa um ITF de 25 mil dólares pela segunda semana consecutiva.
Para se colocar mais perto de disputar uma nova final, Tiago Pereira bateu o pé ao tenista melhor cotado em prova, o croata Mili Poljicak (259.º). Num duelo entre tenistas da mesma faixa etária, ambos com 20 anos de idade, foi o português a superiorizar-se em duas partidas, com os parciais de 6-3 e 7-5.
O embate foi muito equilibrado em termos estatísticos, mas com a diferença a ser feita na criação e aproveitamento de break points. Embora Pereira tenha perdido o serviço por duas vezes (salvou outros três pontos de break), também foi capaz de quebrar o saque a Poljicak em cinco ocasiões. Um aproveitamento de 50 por cento, tendo em conta que o algarvio criou dez situações onde podia quebrar o serviço do adversário.
A separar Tiago Pereira de mais uma final em Bol está, novamente, um tenista da casa. Matej Dodig (354.º), jovem de 19 anos que defende o estatuto de quarto pré-designado, é o próximo adversário do português, oitavo melhor cotado. Na outra metade do quadro, o alemão Rudolf Molleker (392.º) e o francês Dan Added (361.º), sétimo e quinto cabeças-de-série, discutem a outra vaga na decisão.