Novak Djokovic voltou a cumprir o que fizera nas rondas transatas e assinalou na noite deste sábado a terceira vitória da campanha em Roland-Garros sem perder sets. O por três vezes campeão em Paris concentrou em pouco mais de duas horas o necessário para regressar à segunda semana.
Quase que em simultâneo com os festejos do Paris Saint-Germain numa final de Liga dos Campeões que não queria perder, Djokovic apressou a tarefa com o austríaco Filip Misolic (153.º) e sem contrariedades extinguiu o sonho do qualifier, por 6-3, 6-4 e 6-2.
O natural de Belgrado ainda precisou de aquecer antes de conseguir concretizar breaks, mas uma quebra de serviço foi suficiente para tomar o primeiro capítulo. No segundo a histórica foi idêntica, mas ainda teve de negar um break, e no terceiro a festa chegou através de dois triunfos nos jogos de serviço do adversário.
Aos 38 anos, Novak Djokovic caminha pela 16.ª ocasião consecutiva para a quarta eliminatória de uma prova que venceu em 2016, 2021 e 2023. Já se sabia que o seu próximo adversário em Paris seria britânico e vai ser com Cameron Norrie (81.º) que partilha o court na próxima segunda-feira.