Aryna Sabalenka estreia-se na final de Roland-Garros ao travar série vitoriosa de Iga Swiatek

Aryna Sabalenka acabou com a série de 26 vitórias consecutivas de Iga Swiatek em Roland-Garros e apurou-se pela primeira vez para a final em Paris. Desde 2016 que uma mulher não atingia três finais consecutivas em torneios do Grand Slam.

Os parciais de 7-6(1), 4-6 e 6-0 permitiram à número um mundial alcançar a sexta final Major, mais uma do que a polaca, que depois de reagir no segundo set sofreu um apagão no terceiro (19 erros não forçados para apenas quatro).

Swiatek tinha ganho os últimos 26 encontros em Roland-Garros (a segunda melhor série de uma mulher no torneio desde o início da Era Open), onde não perdia desde 9 de junho de 2021 — há 1.457 dias.

Sabalenka, que chegou a Paris com o título de Madrid na bagagem — a juntar aos de Brisbane e Miami, mas esses em piso rápido — depois de também ter jogado a final em Estugarda, fez o que ninguém conseguia desde Serena Williams em 2016: inscrever o nome em três finais de torneios do Grand Slam consecutivos.

Campeã do US Open em setembro e finalista do Australian Open em janeiro, a bielorrussa tentará conquistar, no sábado, o quarto título do Grand Slam da carreira e primeiro fora dos hard courts. A derradeira adversária sairá do encontro entre Coco Gauff e Louis Boisson, a sensação do torneio.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.