Francisco Cabral e Lucas Miedler eliminaram os segundos cabeças de série do ATP 250 de Estugarda e apuraram-se para as meias-finais de pares da prova alemã, as primeiras ao mais alto nível em relva para o especialista português.
Respetivamente 50.º e 55.º classificados no ranking mundial de pares, Cabral e Miedler celebraram pela segunda vez esta semana ao aplicarem os parciais de 6-4 e 6-4 aos franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, segundos pré-designados (28.º e 22.º na hierarquia).
Com este resultado, Francisco Cabral apurou-se pela 13.ª vez na carreira para a meia-final de um torneio ATP, segunda ao lado de Lucas Miedler (foram travados nessa fase em Genebra há menos de um mês) e primeira de sempre em relva.
Para alcançar a sexta decisão da carreira ao mais alto nível, o portuense de 29 anos terá de passar ou pelos brasileiros Rafael Matos e Marcelo Melo, quartos candidatos ao título, ou pelo mexicano Santiago Gonzalez e o norte-americano Austin Krajicek, que chegou a liderar a tabela mundial da especialidade.