O japonês Kouhei Suzuki repetiu a proeza da francesa Zoe Maras e conquistou a “dobradinha” no XII Open Baía de Setúbal, o segundo torneio internacional de ténis em cadeira de rodas organizado pelo Clube de Ténis de Setúbal ao longo da última semana.
Logo pela manhã, Kouhei Suzuki (66.º) negou a Brayan Tapia (40.º) uma repetição da festa — o chileno venceu o primeiro torneio em Setúbal — ao triunfar na final de singulares masculinos por 6-3 e 6-3.
Com esta vitória, o tenista nipónico de 32 anos ergueu o 21.º título internacional da carreira, segundo esta temporada.
Ao final da manhã realizaram-se as meias-finais de pares e Suzuki — que alinhou com o norte-americano Conner Stroud — voltou a ser mais feliz do que Tapia — ao lado do britânico Joshua Johns — para triunfar com os parciais de 6-3 e 6-2.
Em simultâneo, os alemães Anthony Dittmar e Christoph Wilke derrotaram o marroquino Said Himam e o espanhol Enrique Siscar Meseguer pelos parciais de 6-2 e 6-2, mas à tarde acabaram por abdicar da final.
Assim, Suzuki replicou o feito da francesa Maras, vencedora dos títulos de singulares e pares femininos na véspera, e saiu do Clube de Ténis de Setúbal com dois troféus de campeão.