Tiago Pereira aproveita segunda vida e vence no quadro principal do Challenger de Milão

Tiago Pereira (351.º) agarrou da melhor maneira a segunda oportunidade que lhe bateu à porta ao entrar no quadro principal com o estatuto de lucky loser e somou esta terça-feira uma das vitórias mais importantes da carreira. O português travou o quarto cabeça de série do Challenger de Milão para alcançar uma segunda ronda a este nível pela segunda ocasião.

Foi o algarvio de 21 anos quem esteve por cima da maior parte dos acontecimentos com o chileno Matias Soto (258.º) e, apesar de até ter estado bem encaminhado para a vitória em dois sets, foi só mais tarde que Pereira desfez todas as dúvidas. Ao fim de pouco mais de duas horas de confronto, cerrou o punho por 6-3, 4-6 e 6-3.

Um mês e meio depois, Tiago Pereira volta a celebrar em quadros principais de provas Challenger e persegue agora um inédito apuramento para os quartos de final. Para tal suceder, vai ter de prolongar o bom momento num duelo agendado com o espanhol Rafael Jodar (677.º), antigo número quatro do ranking de juniores.

Frederico Silva (266.º) é o outro português a competir esta semana em Milão e prepara o encontro desta terça-feira diante do russo Alexey Vatutin (339.º), o primeiro adversário da sua segunda semana de regresso à competição depois de uma paragem de três meses e meio devido a lesão.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.