Wimbledon com a Betclic: dos primeiros duelos aos principais favoritos

As portas do All England Club estão prestes a voltar a abrir-se para receber a elite do ténis mundial e são três os portugueses a compor o quadro principal: Nuno Borges, Jaime Faria e Francisco Cabral, nos pares. Com muito e bom ténis para acompanhar durante as próximas duas semanas de competição em Londres, a Betclic cumpre o que já é tradição e apresenta os melhores prognósticos de aposta para as jornadas da 138.ª edição de Wimbledon.

Sem ter ido além dos quartos de final há um ano é Jannik Sinner quem parte na posição de primeiro cabeça de série. O número um mundial vai abrir a campanha num duelo com o compatriota Luca Nardi e, num eventual percurso até à final, tem como mais fortes ameaças nomes como Novak Djokovic, recordista de títulos e finalista da última edição, bem como Jack Draper ou Lorenzo Musetti.

O outro lado do quadro é encabeçado por Carlos Alcaraz, número dois do mundo e que este ano vai defender o estatuto de campeão. O espanhol inaugura o percurso com o veterano Fabio Fognini e fica já a saber que divide as pretensões de uma chegada ao fim de semana decisivo com nomes como Taylor Fritz, Daniil Medvedev ou Alexander Zverev.

Na competição feminina, Aryna Sabalenka ocupa a posição de principal cabeça de série e, um ano após ter desistido ainda antes de entrar em competição, a bielorrussa quer recuperar pontos numa quinzena a abrir com a qualifier Carson Branstine. Na sua metade do quadro pode enfrentar nomes de peso como Zheng Qinwen, Jasmine Paolini ou Madison Keys.

É Coco Gauff quem defende a segunda posição na lista de teóricas favoritas. A norte-americana não foi além da quarta ronda há um ano e agora inicia a caminhada com Dayana Yastremska. A ex-campeã Iga Swiatek é o maior perigo das suas concorrentes, mas também Mirra Andreeva e Jessica Pegula têm fortes ambições de voar longe.

Cameron Norrie vs. Roberto Bautista
Aposta: Acima de 3,5 sets
@1,40

Se o primeiro vai atuar perante do seu público para tentar inverter uma série menos bem conseguida, o segundo já apresentou bons sinais no arranque da temporada de relva e, aos 37 anos, quer provar ainda ter nível de brilhar em Wimbledon. O favoritismo é repartido quase de igual para igual e espera-se que a partida não seja resolvida em apenas três parciais.

Francisco Cerúndolo vs. Nuno Borges
Aposta: Borges
@2,55

Foi precisamente naquele palco que se defrontaram pela única vez no circuito profissional e, dois anos depois, Nuno Borges parte em busca da desforra. O português não é o favorito das casas de apostas a celebrar esta segunda-feira, mas ainda assim tem boas hipóteses para dar que falar em Wimbledon, numa semana em que pode alcançar o melhor marco da carreira em termos de ranking.

Jasmine Paolini vs. Anastasija Sevastova
Aposta: Paolini para vencer 2-0
@1,26

Foi finalista vencida da edição passada e não quer desperdiçar tempo para assegurar o regresso à segunda eliminatória. Jasmine Paolini volta a defrontar uma jogadora com quem nunca perdeu (2-0) nem perdeu sets e a italiana vai tentar que a história se repita na relva de Wimbledon para evitar trabalhos redobrados.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.