Gastão Elias regressa à competição 42 dias depois com êxito autoritário na Figueira da Foz

Constança Correia

FIGUEIRA DA FOZ – Gastão Elias (342.º ATP) adiou o regresso à competição em Elvas a semana passada após mais um percalço físico, mas chegado ao Figueira da Foz International Mens Open não foi testado na vitória fácil diante do espanhol Daniel Lara Salmeron (2037.º) por 6-0 e 6-1 em somente 50 minutos de desafio.

Ainda sem estar a 100% depois de nova rotura muscular na coxa esquerda, tenista de 34 anos foi dúvida até ao início da prova e agora vai atacar o restante torneio com cautela. Para já, agendou duelo com o compatriota Tiago Silva, 14 anos mais novo, em plenas férias do college norte-americano e à procura dos primeiros quartos de final na carreira.

Esta quarta-feira, o campeão de 17 títulos, um deles este ano em Vila Real de Santo António, só cedeu 18 pontos dos 70 jogados e não enfrentou qualquer problema em todo o encontro.

Natural da Lourinhã, Gastão Elias quase que pode dizer que joga em casa esta semana na estreia do torneio figueirense. Além de segundo cabeça de série, o antigo 57.º ATP é de longe o jogador com melhor currículo em todo o quadro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.