Francisco Cabral tem regresso marcado em Wimbledon para esta quinta-feira e o encontro de estreia ao lado de Lucas Miedler faz-se diante dos especialistas da variante Jamie Murray e Rajeev Ram. Ciente do grau de exigência do primeiro teste, o número um nacional de pares tem confiança plena nas suas armas e acredita num novo apuramento para a segunda eliminatória.
Em modo de preparação para o primeiro obstáculo, o portuense garantiu à Agência Lusa que tudo está a correr de feição na relva londrina, depois de bons testes deixados parra trás nesta superfície: “Está a correr bem, fizemos bons encontros e boas semanas em relva. Estamos confiantes porque temos tido algumas boas vitórias.”
Em busca da quarta vitória consecutiva na primeira ronda de Wimbledon — com quatro parceiros diferentes —, Francisco Cabral sublinha que não espera margem para errar frente a dois jogadores que já passaram pelo topo do ranking mundial de pares: “Vai ser um encontro super complicado. São dois jogadores muito experientes e habituados a estas condições. Vamos ter de fazer um grande jogo e executar bem o nosso plano de jogo para termos as nossas hipóteses de sair com a vitória.”
O sonho de Francisco Cabral é de alcançar voos altos no histórico e centenário torneio britânico mas, para já, as atenções dirigem-se todas para o primeiro patamar: “Este torneio é o meu preferido, o mais especial. Sonho um dia conseguir um grande resultado aqui. Por enquanto, o objetivo passa por pensar jogo a jogo. Temos um sorteio complicado e não vale a pena dispersar o foco da primeira ronda e pensar muito para a frente.”