Alexandr Dolgopolov, número 21 do mundo, anunciou que irá estar afastado dos courts durante um período de quatro a seis semanas devido a uma lesão ao nível do joelho contraída no decorrer desta semana, no bet-at-home Open, em Hamburgo.
Eliminado nos oitavos-de-final da prova alemã às mãos do local Tobias Kamke, Dolgopolov informou os seus seguidores, através da sua conta oficial do Instagram, que provavelmente terá de recorrer a uma intervenção cirúrgica para tratar a lesão.
“Estou triste por ter de anunciar que me lesionei no joelho, em Hamburgo, e provavelmente irei precisar de estar ausente dos courts durante quatro a seis semanas. Estou bastante desapontado por não poder participar no torneio de Umag, nas provas do US Series e no playoff da Taça Davis. Espero regressar o mais rápido possível”, revelou o ucraniano de 25 anos.
Confirmada a ausência de Dolgopolov do circuito nos próximos meses, só um milagre poderia permitir que o número 1 ucraniano conseguisse recuperar a tempo de ainda participar no Open dos Estados Unidos, que começa a 25 de Agosto.
