FIGUEIRA DA FOZ – À sexta foi de vez e Tiago Pereira (365.º) conquistou este domingo o título mais importante da curta carreira no novo Figueira da Foz International Mens Open.
Depois de cinco finais perdidas em 2025, todas em ITF M25, o algarvio de 21 anos, quarto mais cotado da prova, superou a jovem promessa Darwin Blanch (470.º), de apenas 17 anos e quinto cabeça de série do torneio, com os parciais de 6-2 e 6-1 ao cabo de 63 minutos de um confronto muito marcado pelo forte vento e pelas bancadas cheias no Tennis Club da Figueira da Foz.
O número seis nacional somou o 39.º sucesso da temporada ao lidar melhor com as condições difíceis do que o seu opositor, que tinha chegado ao derradeiro encontro cedendo somente nove jogos. Disciplinado, a servir bem e com um jogo de pés muito leve para responder a todos os atacantes do agressivo tenista da Ferrero Tennis Academy, em Alicante, e natural da Flórida, Tiago Pereira terminou o duelo sem ceder uma única vez o próprio serviço – anulou um break point no segundo jogo e quatro no último do primeiro set.
Pereira é o português que mais ganha esta época e levantou na Figueira da Foz o terceiro título da carreira após os dois amealhados em Monastir no ano passado, o mais relevante por ser o primeiro num M25. É também o primeiro em solo nacional depois de duas finais perdidas em 2025 no Algarve.
O jovem luso tem agora uma semana de descanso até seguir para um trio de provas Challenger, a última o Porto Open no final do presente mês.