O português Frederico Silva, número 250 no ranking mundial, foi travado, esta quarta-feira, na segunda ronda do ATP Challenger 75 de Bunschoten, nos Países Baixos. O tenista das Caldas da Rainha cedeu perante um dos cabeças de série da prova, no caso Benjamin Hassan (196.º ATP), com os parciais de 6-1, 1-6 e 6-0.
Num duelo com um placard final muito particular, o tenista luso teve um arranque para esquecer. O caldense venceu apenas sete pontos nos primeiros cinco jogos, enfrentou três break points e cedeu o serviço por duas vezes. Hassan colocou-se então a vencer por 5-0 e inclinou o set para o seu lado.
A partida sofreu depois uma grande reviravolta no segundo parcial. Hassan voltou a pressionar no arranque e dispôs de dois break points no primeiro jogo, mas Frederico Silva foi capaz de suster a investida do adversário, terceiro cabeça de série da prova, e confirmar o jogo de serviço. Pouco depois, o português assumiu as rédeas e alinhou cinco jogos de forma consecutiva, com duas quebras de serviço pelo meio, para fechar o parcial em 6-1.
Num duelo com constantes mudanças de momentum, uma nova reviravolta surgiu na terceira partida. Hassan chegou rapidamente ao primeiro break e embora Frederico Silva tenha tido a chance de conseguir o contra break, não o fez e uma segunda quebra de serviço sofrida acabou com as dúvidas.
Fechada mais uma semana de competição, o tenista luso viaja agora para a Finlândia. Na próxima semana, o tenista de 30 anos vai a jogo no ATP Challenger 75 de Tampere.