Tomás Luís não deitou a toalha ao chão e estreou-se nos XXXII Jogos Mundiais Universitários de Reno-Ruhr, na Alemanha, com uma reviravolta para inscrever o nome na terceira ronda da competição individual.
837.º classificado no ranking ATP, o algarvio que faz parte do Centro de Ténis e Padel de Faro e estuda na Belmont University Nashville deu a volta a Seokhyeon Chu (1302.º) para triunfar por 3-6, 7-6(5) e 6-3.
O sul-coreano venceu seis jogos consecutivos para arrecadar a primeira partida e chegou a criar um match point na primeira de duas ocasiões em que serviu para a vitória (5-4 e 6-5), mas o algarvio cerrou os dentes e consumou a reviravolta para confirmar o estatuto de 10.º cabeça de série.
À procura de um lugar nos oitavos de final, Tomás Luís terá como próximo adversário na Alemanha o vencedor do encontro entre o eslovaco Peter Nad (1771.º) e o polaco Leon Zaorski, ainda sem classificação profissional.
A jornada inaugural das Universíadas começou com uma vitória folgada de Maria Garcia, enquanto Inês Oliveira não conseguiu seguir as pisadas da compatriota e deixou o quadro de singulares na primeira ronda. Pedro Araújo completa o quarteto luso e jogará a primeira ronda na sexta-feira.