PORTO – O segundo WTA 125 do ano em solo português voltou a ser ganho por irmãs, neste caso as americanas Carmen Corley e Ivana Corley.
Na final deste sábado, as irmãs Corley bateram facilmente o par composto por En-Shuo Liang (Taiwan) e Peangtarn Plipuech (Tailândia) por 6-3 e 6-1 quando passavam somente 53 minutos de compromisso.
A entrada em falso e o 3-1 de desvantagem foi o único momento de preocupação para as campeãs, que somaram 11 jogos nos últimos 12 para celebrarem o segundo WTA 125 consecutivo após o título ganho em Newport, sob relva, há duas semanas.
Para Carmen Corley este é o nono troféu do palmarés, terceiro da categoria 125 e terceiro no total da temporada; Ivana Corley, a mais velha (25 para 23) arrecadou o oitavo título, segundo a este nível e também terceiro em 2025.
As irmãs somam agora sete êxitos em conjunto e na conferência de imprensa posterior não esconderam os sonhos e objetivos, inspirados por duplas de sangue de referência como Bob Bryan e Mike Bryan e, obviamente, Serena Williams e Venus Williams. Com o US Open na mente próxima, Carmen Corley deverá ascende do 97.º posto WTA para o top 90, ao passo que Ivana Corley deverá passar do 172.º lugar para o 135.º.
Os desafios de jogar ao lado da irmã são muitos, mas as recompensas começam a surgir para as tenistas do Novo México. E ficou a promessa de regresso ao Porto e a Portugal pois os elogios foram muitos.