João Domingues e Kyle Edmund desistiram de participar no ITF M25 Eupago Porto Open devido a lesões e desfalcaram a 27.ª do histórico torneio que decorre no Complexo Desportivo do Monte Aventino.
Campeão em título, Domingues (605.º) tem sido muito afetado por lesões nos últimos anos. A última das quais foi nas costas, que fez com que somente iniciasse a temporada em abril. No entanto, neste caso, o oliveirense de 31 anos, antigo top 150 ATP e detentor de 11 troféus no palmarés, foi forçado a não começar a prova face a dores no punho direito.
Com a perda dos 25 pontos referentes ao título de há 12 meses, e de outros oito pelo triunfo na primeira ronda Challenger da próxima semana, João Domingues arrisca-se a perder mais de 250 lugares no ranking na atualização do dia 4 de agosto, ainda que uma boa campanha no ATP Challenger Tour para a semana no mesmo local, caso recupere da lesão, possa amortizar a queda.
Já Kyle Edmund, provavelmente o cabeça de cartaz do torneio em virtude do 14.º posto ATP logrado em 2018 e dos dois títulos ATP em três finais, não vai entrar em jogo face a indisposição. O britânico também tem sido massacrado por lesões há um par de anos e agora aparece somente no 412.º lugar da tabela masculina.