FIGUEIRA DA FOZ — Francisca Jorge e Matilde Jorge deixaram para trás a má exibição do Eupago Porto Open e reencontraram o caminho das vitórias no Figueira da Foz Ladies Open, onde voltam a defender o estatuto de primeiras cabeças de série.
No encontro que fechou a jornada desta terça-feira, as irmãs vimaranenses (99.ª e 102.ª classificadas no ranking mundial da especialidade) aplicaram os parciais de 6-1 e 6-3 à letã Diana Marcinkevica e à luxemburguesa Marie Weckerle.
Antes, Francisca Jorge já tinha sido bem-sucedida na primeira ronda de singulares, enquanto Matilde Jorge só dará início à participação individual na quarta-feira.
Apuradas para os quartos de final, as tenistas de Guimarães até poderão ter como próxima adversária uma compatriota e amiga, caso Teresa Franco Dias seja feliz ao lado de Eva Garkusha contra Malene Helgo e Yuriko Lily Miyazaki.
As outras portuguesas a atuarem na quarta-feira serão Ana Filipa Santos e Angelina Voloshchuk, que vão defrontar En Shuo Liang (Taiwan) e Han Shi (China).
Pelo caminho ficaram as jovens Amália Suciu e Matilde do Canto Parreira, sem argumentos (6-0 e 6-0) face às russas Elena Pridankina e Ekaterina Yashina, quartas favoritas ao título.