FIGUEIRA DA FOZ — 56 minutos bastaram para Francisca Jorge e Matilde Jorge carimbarem o acesso às meias-finais de pares do Figueira da Foz Ladies Open, onde perseguem o sétimo título da temporada.
Primeiras cabeças de série, as tenistas portuguesas não perderam tempo e superaram a norueguesa Malene Helgo e a britânica Yuriko Lily Miyazaki por claros 6-1 e 6-1 num duelo sem história, mas com as bancadas do Tennis Club da Figueira da Foz muito compostas.
A segunda vitória da semana lado a lado apurou as irmãs naturais de Guimarães para as meias-finais, ronda na qual terão a oportunidade de vingar a derrota de mais umas compatriotas (Helgo e Miyazaki tinham ganho a Teresa Franco Dias, que atuou com a russa Eva Garkusha).
Madeleine Brooks (Grã-Bretanha) e Eudice Chong (Hong Kong) levaram a melhor sobre Ana Filipa Santos e Angelina Voloshchuk por 6-4 e 6-2, a outra dupla nacional que atuou esta quinta-feira.
Além das meias-finais de pares, Francisca Jorge também tem por disputar os quartos de final de singulares, um encontro decisivo para o objetivo de regressar aos torneios do Grand Slam já no US Open.