Francisco Cabral foi eliminado nas meias-finais de pares do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, ao lado de Lucas Miedler e deu por terminada a quinzena de torneios em terra batida que assinalou o regresso aos títulos ao mais alto nível.
Campeões em Gstaad no último fim de semana, o português e o austríaco (37.º e 38.º classificados no ranking mundial da especialidade) cederam por 7-6(3) e 6-3 face aos checos Petr Nouza e Patrik Rikl e falharam o apuramento para a segunda final consecutiva em torneios ATP.
Os checos ocupam o 66.º lugar do ranking mundial de pares e já tinham levado a melhor sobre a dupla luso-austríaca na segunda ronda de Wimbledon, na altura vingando a derrota das meias-finais do Millennium Estoril Open.
Eliminados em Kitzbuhel, Cabral e Miedler ainda ponderam fazer escala em Portugal para disputar o Eupago Porto Open (Challenger 100) antes de viajarem para os Estados Unidos da América, onde só têm planeado competir ou no ATP Masters 1000 de Cincinnati — ainda estão dependentes de desistências —, que começa a 7 de agosto, ou no ATP 250 de Winston-Salem, com início a 17 de agosto.