Campeões em Castelo Branco no sábado, Francisco Rocha e Tiago Silva voltaram a carimbar a passagem à final de pares de um ITF M25, desta vez no Eupago Porto Open que acontece no Complexo Desportivo do Monte Aventino.
Numa meia-final portuguesa, os segundos cabeças de série levaram a melhor contra Vasco Prata e Diogo Morais (campeões na Figueira da Foz há três semanas) com os parciais de 6-3 e 6-3 numa meia-final em que não cederam jogos de serviço.
Uma semana depois de terem celebrado pela primeira vez lado a lado, Francisco Rocha e Tiago Silva terão mais uma oportunidade de erguerem o título de pares de um ITF M25 e por muito pouco não marcaram encontro com outros dois compatriotas.
Isto porque Daniel Batista e Guilherme Valdoleiros chegaram a ter dois match points no match tie-break decisivo antes de concederem a reviravolta (3-6, 6-4 e 11-9) ao espanhol Ignasi Forcano e ao italiano Leonardo Rossi.
Rocha, de 25 anos, tem quatro títulos no currículo, três deles na categoria ITF M25 e os dois mais recentes já esta época (o primeiro em Vale do Lobo com Rafael Izquierdo Luque). Silva é cinco anos mais novo e tem dois troféus de campeão na variante de pares, ambos conquistados neste verão (o primeiro no ITF M15 de Monastir com Rodrigo Fernandes).