FIGUEIRA DA FOZ — Mais um dia, mais uma vitória; mais uma semana, mais uma final. Francisca Jorge e Matilde Jorge voltaram a celebrar lado a lado e inscreveram os nomes na decisão de pares do Figueira da Foz Ladies Open, a sétima da temporada (venceram as anteriores) e a 41.ª desde que começaram a jogar lado a lado no circuito internacional.
Primeiras cabeças de série, as irmãs vimaranenses levaram a melhor sobre Madeleine Brooks, da Grã-Bretanha, e Eudice Chong, de Hong Kong, com os parciais de 7-5 e 6-2.
Francisca Jorge e Matilde Jorge vão participar numa final de pares pela sétima vez este ano (ainda não perderam qualquer uma) e pela 41.ª desde que começaram a jogar lado a lado no circuito internacional.
A deste sábado, frente à checa Aneta Laboutkova e à lituana Justina Mikulskyte, será a primeira da parceria na Figueira da Foz, mas a mais velha já conta com dois títulos nesta localidade — em 2019 ao lado de Olga Parres Azcoitia e em 2022 com Alexandra Bozovic, em ambos os casos na categoria ITF W25+H.