Gastão Elias regressa à final do Eupago Porto Open cinco anos depois

João Mendes/Eupago Porto Open

Gastão Elias (318.º ATP) nem precisou de entrar em court para garantir a segunda final do ano em torneios ITF, agora no Eupago Porto Open.

O tenista português de 34 anos tinha encontro marcado com Laurent Lokoli (394.º), mas o francês desistiu, ainda antes do início da jornada, devido a uma lesão no pescoço.

Campeão em Vila Real de Santo António no mês de fevereiro, Elias procura o segundo troféu da temporada e o 18.º da carreira. Entre esses, 10 foram no circuito secundário (é o recordista luso), os restantes em provas com a chancela ITF.

Há exatamente cinco anos, o mais velho dos tenistas portugueses em atividade venceu Nuno Borges neste mesmo Complexo Desportivo do Monte Aventino para juntar o nome à extensa lista de campeões do Eupago Porto Open, tornando-se no quarto português a erguer o troféu de campeão.

Em 2025, poderá tornar-se no primeiro jogador “da casa” a fazê-lo por duas vezes. O derradeiro adversário sairá do embate entre Luca Potenza (517.º) e Lucas Poullain (387.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.