PORTO – A 27.ª edição do Eupago Porto Open, quinta como prova do ATP Challenger Tour, arranca este domingo no Complexo Desportivo do Monte Aventino com sete portugueses em jogo, num dia marcado também pela final, logo a começar a jornada, do ITF M25 com Gastão Elias como um dos protagonistas.
João Domingues (605.º ATP) é o nome nacional mais sonante da fase de qualificação, até porque já venceu por três vezes competições desta categoria. O tenista natural de Oliveira de Azeméis enfrenta o australiano Marc Polmans (434.º, 116.º em 2020).
Francisco Rocha (681.º) e Diogo Marques (930.º) também, tal como Domingues, entraram no quadro com o próprio ranking e vão medir forças, respetivamente, com o francês Mae Malige (538.º) e com o chinês Rigele Te (551.º).
Tiago Silva (1521.º), em recente boa forma, Tiago Torres (1254.º), quartofinalista do ITF M25 do mesmo local, e Vasco Prata (1300.º) vão entrar igualmente em court através de wild cards atribuídos pela organização, num dia com muita ação em perspetiva.
Jaime Faria, Henrique Rocha, Frederico Silva, Gastão Elias, Tiago Pereira e Pedro Araújo irão disputar o quadro principal. Os dois primeiros serão cabeças de série, os três últimos vão participar no maior torneio do país em piso rápido devido a convites.
