Não há duas sem três e Tiago Torres juntou-se aos compatriotas Diogo Marques e Tiago Silva na ronda de acesso ao quadro principal do Eupago Porto Open, ATP Challenger 100 que encerra o ciclo de três provas organizadas pela Associação de Ténis do Porto com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis no Complexo Desportivo do Monte Aventino.
Destinatário de um dos quatro wild cards para a fase de qualificação, o lisboeta de 23 anos (esta semana 1254.º classificado no ranking ATP) celebrou a melhor vitória da carreira ao surpreender o francês Robin Bertrand (330.º), terceiro cabeça de série, com os parciais de 1-6, 6-3 e 6-3.
O Eupago Porto Open é o terceiro torneio Challenger em que Torres participa e o terceiro no qual supera o primeiro desafio, depois das entradas bem sucedidas no Oeiras Open de terra batida em março de 2021 e no Indoor Oeiras Open em piso rápido coberto já este ano.
Na segunda-feira, o apuramento para o quadro principal poderá ser discutido com um compatriota, isto caso Hugo Maia também surpreenda um pré-designado, no caso o italiano Luca Potenza (517.º).