Gastão Elias dedica título no Porto à filha que está a caminho e começa a “poupar para as fraldas”

Pedro Loureiro/Eupago Porto Open

PORTOGastão Elias duplicou o palmarés da temporada e logo após levantar o troféu do Eupago Porto Open fez a dedicatória que derreteu as bancadas: aos 34 anos, o tenista português prepara-se para ser pai pela primeira vez e por isso o título foi ganho a pensar na filha… e nas fraldas que vai ter de comprar.

“Já tinha pensado em fazer isto e quase que estava a dar mais do que tinha para poder fazer o anúncio”, admitiu, com um sorriso de orelha a orelha, já no final da conferência de imprensa que serviu de balanço a uma semana de glória e, inesperadamente, de parabéns por uma vitória bem maior. “Já me disseram várias vezes que tenho de começar a poupar para as fraldas porque saem caras”, acrescentou ainda.

Apesar de estar prestes a abraçar um novo capítulo da vida, Elias deixou claro que ainda está “cheio de motivação para os próximos anos” e por isso espera retirar muito sumo da campanha invicta, a segunda do ano — também venceu em Vila Real de Santo António.

Para já, sobretudo no plano físico, até porque os últimos meses voltaram a exigir cautela.

“Estive quase dois meses sem jogar [por causa de uma rotura muscular no posterior da coxa], na Figueira da Foz tive de desistir antes da meia-final porque ainda não estava com confiança na perna e na semana passada tive um encontro da segunda ronda mais comprido que acabou 7-6 no terceiro. Se nessa altura me perguntasses se estaria fisicamente pronto para aguentar um encontro como o de hoje, se calhar acharia que não e isso faz desta uma semana ainda mais positiva. Acabar inteiro, apesar de muito cansado, é bastante positivo”, explicou.

Sobre a final, ganha em 3h25 ao francês Lucas Poullain e com o termómetro a assinalar 30 graus, o tenista de 34 anos disse ter sido “muito difícil respirar” e acrescentou que por causa disso “demorava muito a recuperar entre pontos”, tendo ficado “ainda mais desgastado do que o normal” pela necessidade de imprimir ele velocidade de bola face ao pouco peso do adversário.

E se em condições normais um dia como este seria para celebrações, a verdade é que Gastão Elias, futuro papá, tem pouco ou nenhum tempo a perder: já este domingo começou, no mesmo Complexo Desportivo do Monte Aventino, a versão Challenger do Eupago Porto Open, na qual terá pela frente o segundo cabeça de série, a jovem promessa Martín Landaluce, numa primeira ronda que provavelmente acontecerá já na terça-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.