PORTO — Diogo Marques não conseguiu dar sequência à primeira vitória da carreira em torneios Challenger e acabou travado na última ronda do qualifying do Eupago Porto Open, onde ainda irá a jogo em singulares.
No início da jornada desta segunda-feira, o setubalense de 25 anos (944.º classificado no ranking ATP) cedeu por 6-1 e 6-4 frente ao tunisino Moez Echargui (312.º) num embate em que teve oportunidades para compor o marcador de outra forma.
Marques e Echargui já tinham medido forças em março. E se na altura o jovem português ficou a um ponto de celebrar uma das melhores vitórias da carreira, esta segunda-feira foi travado em dois sets, mas ofereceu mais resistência do que o primeiro parcial aparenta (teve dois break points em dois jogos diferentes) e no segundo reagiu ao duplo break de desvantagem para obrigar o tunisino de 32 anos a colocar uma mudança acima na reta final.
Diogo Marques foi um dos três jogadores portugueses a superar a etapa inicial do qualifying no Porto, juntamente com Tiago Torres e Tiago Silva. Nos pares, unirá esforços ao colega de treinos Pedro Araújo.