PORTO – Convidados da organização do ATP Challenger Eupago Porto Open, Vasco Prata e Tiago Silva foram eliminados na primeira ronda de pares no derradeiro encontro da jornada de terça-feira.
Os jovens portugueses de 21 e 20 anos, respetivamente, cederam por 6-2 e 6-4 contra a segunda dupla mais cotada da competição, os neerlandeses David Pel (38.º ATP) e Jean-Julien Rojer (93.º).
Além do ranking atual, Rojer tem a particularidade de já ter sido o terceiro melhor tenista da variante em 2015. No total, soma 37 títulos ATP em 61 finais e no currículo destacam-se três troféus do Grand Slam (mais um de pares mistos), uma ATP Finals e quatro títulos Masters 1000.
Os portugueses ainda lideraram o segundo set por 2-0, mas o poderio dos favoritos foi por demais evidente apesar da boa réplica dos jogadores da casa.
A participação portuguesa no quadro de pares do Eupago Porto Open fica, deste modo, entregue ao número três nacional da variante, Tiago Pereira, que joga ao lado do dinamarquês Johannes Ingildsen, e da dupla lusa composta por Pedro Araújo e Diogo Marques. Os três vão a jogo esta quarta-feira.