Henrique Rocha alcança pela primeira vez os quartos de final do Eupago Porto Open

João Mendes/Eupago Porto Open

PORTO – À terceira foi de vez e Henrique Rocha (176.º) conseguiu esta quarta-feira carimbar o acesso aos quartos de final do ATP Challenger Eupago Porto Open após derrotas na segunda eliminatória nos últimos dois anos.

No segundo encontro de carreira diante do costa-marfinense Eliakim Coulibaly (286.º), o portuense de 21 anos impôs-se por 7-6(6) e 6-4 em duas horas exatas de duelo após salvar um set point no tie-break do primeiro parcial.

O set point salvo, com um winner cruzado de direita, espelhou o que fez Henrique Rocha nos momentos de maior aperto: corajoso e sempre atrás do prejuízo. Aliás, no primeiro set, o número três nacional precisou de recuperar duas vezes de break abaixo para levar o parcial ao desempate. Coulibaly chegou mesmo a servir a 5-4 para arrecadar o primeiro golpe.

Embalado pelos muitos presentes no Complexo Desportivo do Monte Aventino, Rocha disparou para um triunfo sem ceder sets e no segundo parcial controlou os acontecimentos desde o início ao obrigar o africano a disputar o máximo de pancadas possíveis. O mais cotado – quinto cabeça de série – nem sequer foi ameaçado no serviço depois do superado o tie-break.

O Eupago Porto Open é o terceiro Challenger português em que Henrique Rocha atinge os quartos de final, depois do Del Monte Lisboa Belém Open e da Maia na época passada. Para chegar pela primeira vez a uma semifinal, e pela segunda vez em 2025 (é o terceiro torneio este ano nos quartos de final), o tenista da casa precisará de bater um espanhol: ou a jovem promessa Martín Landaluce, segundo pré-designado, ou Alejandro Moro Canas, finalista deste torneio há um ano.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.