Francisco Cabral e Lucas Miedler só precisavam de assinar para ficarem com uma das vagas de alternates e esta segunda-feira viram confirmada a estreia lado a lado em torneios da categoria ATP Masters 1000 em Cincinnati.
O português e o austríaco viajaram para o Ohio com a esperança de entrarem no quadro principal e receberam a confirmação no domingo, com a desistência do italiano Flavio Cobolli e do espanhol Alejandro Davidovich Fokina.
Entretanto, outras duas duplas retiraram os nomes de Cincinnati e o sorteio dos alternates, realizado no início da jornada desta segunda-feira, colocou Cabral e Miedler frente a frente com o indiano Yuki Bhambri (33.º) e o neozelandês Michael Venus (24.º e ex-número seis mundial), campeão de Roland-Garros em 2017 e finalista de Wimbledon em 2018.
Aos 28 anos, Cabral vai disputar pela primeira vez um torneio da categoria ATP Masters 1000,a única que lhe falta no “currículo”. O portuense atravessa a melhor fase da carreira e subiu, esta semana, ao 32.º lugar do ranking, que se traduz na melhor classificação de sempre. Para o parceiro, Miedler, com quem conquistou recentemente o ATP 250 de Gstaad, esta será a 10.ª aparição em Masters 1000, mas a primeira no Ohio.