Francisco Cabral avança em Cincinnati na estreia em torneios Masters 1000

Francisco Cabral estreou-se em torneios da categoria ATP Masters 1000 com uma vitória ao lado de Lucas Miedler para chegar à segunda ronda em Cincinnati, nos Estados Unidos da América.

O português e o austríaco (respetivamente 32.º e 35.º classificados no ranking mundial) entraram como alternates na sequência das habituais desistências de última hora e coroaram a estreia lado a lado a este nível com um triunfo por 3-6, 7-6(1) e 10-4 contra o indiano Yuki Bhambri (33.º) e o neozelandês Michael Venus (24.º e ex-número seis mundial), campeão de Roland-Garros em 2017 e finalista de Wimbledon em 2018.

Aos 28 anos, esta é a primeira vez em que Francisco Cabral joga um torneio da categoria ATP Masters 1000, a única que lhe falta no “currículo”. O portuense atravessa a melhor fase da carreira e alcançou nos últimos dias a melhor classificação da carreira. O parceiro compete pela 10.ª vez em provas deste nível, mas primeira em Cincinnati.

Superada a ronda de estreia no Ohio, Cabral e Miedler vão discutir a passagem aos quartos de final com o francês Edouard Roger Vasselin (19.º) e o monegasco Hugo Nys (20.º), outros especialistas de pares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.