Frederico Silva vence duelo português no arranque em Sófia

Frederico Silva (262.º ATP) é o tenista português apurado para a segunda ronda do ATP Challenger 50 de Sófia, na Bulgária. Já era sabido de antemão que Portugal teria um representante na próxima ronda, já que o sorteio colocou o caldense frente a frente com Tiago Pereira (283.º) na ronda inaugural. O mais experiente dos dois venceu por 6-3 e 7-5.

Quinto favorito ao título na terra batida búlgara, Frederico Silva até começou por enfrentar um break point no jogo inaugural, mas saiu dessa situação adversa e fez bom uso da oportunidade que teve. Com 3-2 no placard, o primeiro break point apareceu para o melhor cotado e este aproveitou para marcar a diferença que decidiu a primeira partida.

Num duelo bem disputado e equilibrado, o tenista de 30 anos aproveitou o bom momento no desafio para entrar na segunda partida com um break imediato. Depois de ter salvo dois break points quando serviu a 2-1, o tenista das Caldas da Rainha parecia ter tudo na mão, já que dispôs de dois match points ao serviço a 5-4.

Tiago Pereira respondeu, reverteu a situação e acrescentou uma dose de drama à reta final ao conseguir o break. Foi sol de pouca dura, contudo, já que o contra break voltou a colocar Frederico Silva na rota da vitória e este não vacilou na segunda tentativa.

Único português ainda em prova, Frederico Silva aguarda agora pelo adversário da segunda ronda. O luso vai em busca de um lugar nos quartos de final frente ao qualifier norte-americano Dali Blanch (441.º) ou ao suíço Mika Brunold (289.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.