A travessia pela América do Norte continua a não correr de feição a Nuno Borges e esta terça-feira o número um nacional foi eliminado à primeira no ATP 250 de Winston-Salem, onde defendia o estatuto de sétimo cabeça de série.
No derradeiro evento de preparação para o US Open, o maiato de 28 anos (atual 42.º no ranking mundial) não teve argumentos para o polaco Kamil Mahchrzak (78.º) e cedeu pelos parciais de 6-1 e 6-3 num embate em que não assinou nenhuma quebra de serviço.
O ATP 250 de Winston-Salem foi o terceiro torneio disputado por Nuno Borges desde que chegou à América do Norte. O número um nacional ultrapassou uma ronda no ATP Masters 1000 do Canadá, mas depois caiu à primeira em Cincinnati, tal como agora em Winston-Salem, onde por fazer parte do lote de favoritos ficou isento da ronda inaugural.
Na próxima semana, Borges disputará pela quarta época consecutiva o quadro principal do US Open, onde tem a defender os pontos relativos à quarta ronda (oitavos de final) alcançada em 2024.