Tiago Cação repetiu o triunfo da semana passada sobre Rodrigo Fernandes e apurou-se para as meias-finais de singulares do segundo ITF M25 em Idanha-a-Nova, onde segura a bandeira nacional.
Esta sexta-feira, o tenista natural de Peniche precisou de três sets (há uma semana resolveu o encontro em dois), mas venceu pelos parciais de 4-6, 6-3 e 6-2 para prolongar a campanha iniciada no qualifying.
Já com cinco vitórias seguidas em Idanha-a-Nova, Tiago Cação vai discutir com Andrew Fenty a passagem à nona final da carreira. O norte-americano (700.º) justificou o favoritismo contra Hugo Maia (1890.º) e venceu por 7-6(2) e 6-3 para travar a melhor campanha da carreira do bracarense, pela primeira vez apurado para uns quartos de final de singulares.
Este é apenas o segundo ITF que Tiago Cação joga depois de uma pausa de mais de três anos. O ex-atleta do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis chegou a ser top 400 ATP em dezembro de 2018 e disputou oito finais individuais no circuito internacional, mas não venceu nenhuma.
Com a vitória Na semana passada, a chegada à segunda ronda valeu-lhe a conquista do ponto ATP que assegurou o regresso ao ranking já na próxima semana, mas com esta campanha terá uma subida ainda mais significativa, estando já próximo do top 1000 mundial na classificação virtual.