Flushing Meadows volta a acolher as principais estrelas dos circuitos a partir deste domingo naquela que é a derradeira paragem da temporada a nível de torneios do Grand Slam. Com muito em jogo e vários pretendentes à glória em Nova Iorque, a Betclic vai fazer parte do espetáculo e apresenta os melhores prognósticos de aposta para cada um dos dias que compõem uma quinzena com muito e bom ténis.
Com o peso acumulado de ser campeão em título e primeiro cabeça de série, Jannik Sinner chega ao US Open com a clara missão de ser um dos mais sérios candidatos a uma nova proeza. O italiano estreia-se com o checo Vit Kopriva e tem à espreita dois potenciais adversários: Alexei Popyrin ou Emiil Ruusuvuori. Mais adiante, o natural de San Candido sabe que o caminho até a uma eventual final pode ser cruzado com nomes como Alexander Zverev, Jack Draper ou Alex de Minaur.
Na secção oposta do quadro, Carlos Alcaraz parte com iguais pretensões de voar longe no US Open e vai abrir a quinzena com Reilly Opelka, antes de um potencial frente a frente com Mattia Bellucci ou Juncheng Shang. O espanhol, campeão de 2022, tem como principais ameaças no percurso figuras de peso como o campeoníssimo Novak Djokovic, bem como os norte-americanos Taylor Fritz ou Ben Shelton.
Um ano depois de se ter estreado na grelha de campeãs em Flushing Meadows, Aryna Sabalenka desponta como principal nome na lista de cabeças de séries e vai abrir o caminho com Rebeka Masarova. Para perseguir uma eventual terceira final consecutiva, pode cruzar com nomes como Mirra Andreeva, Jessica Pegula, Elena Rybakina ou Jasmine Paolini.
Na segunda posição de favoritas está Iga Swiatek, também ela ex-campeã no US Open, que tem como primeiro teste a colombiana Emiliana Arango. A polaca quer regressar às conquistas no Grand Slam depois do brilharete em Wimbledon e tem na sua metade do quadro potenciais alertas chamados Madison Keys, Coco Gauff e Amanda Anisimova.
Jakub Mensik vs. Nicolas Jarry
Aposta: Mensik
@1,40
Alcançou a terceira eliminatória em Nova Iorque nos dois últimos anos consecutivos e volta a ter as armas do seu lado para escalar além da ronda de estreia. Jakub Mensik é uma das jovens promessas (e certezas) da atualidade e, mesmo após ter acusado problemas físicos em Cincinnati, espera ter o nível recuperado para confirmar o favoritismo no primeiro frente a frente com o chileno.
Jaume Munar vs. Jaime Faria
Aposta: Acima de 3,5 sets
@1,56
A sorte bateu-lhe à porta depois de ter entrado no quadro principal com o estatuto de lucky loser e Jaime Faria quer aproveitar a nova vida em Nova Iorque para brilhar ainda mais. O número dois nacional não tem o teórico favoritismo do seu lado para o desafio que se segue, mas já deixou bem claro que a adaptação ao piso rápido de Nova Iorque foi positiva e que tem do seu lado o leque de armas para atacar a vitória.
Jelena Ostapenko vs. Wang Xiyu
Aposta: Ostapenko
@1,52
Tem o estatuto de ser uma ex-campeã de Grand Slam do seu lado e é quem tem maiores chances de sair com a vitória na partida marcada para este domingo. Jelena Ostapenko já por duas vezes celebrou diante da chinesa noutros tantos duelos oficiais e, mesmo a atravessar uma crise de resultados, tem o necessário para travar o percurso da jogadora oriunda da fase de qualificação.