Gonçalo Castro levou a melhor na final de amigos e parceiros de treino com Salvador Monteiro (6-3 e 6-2) e sagrou-se campeão nacional de sub 18 pela primeira vez, juntando este título, conquistado no Complexo Desportivo do Monte Aventino, ao de sub 16 ganho há um ano frente ao mesmo adversário.
Primeiro e segundo cabeças de série, Castro e Monteiro chegaram à decisão deste domingo sem sets perdidos nos quatro embates anteriores e acabou por ser o mais novo, ainda com 16 anos, a singrar para conquistar o título.
Em 2024, Gonçalo Castro conquistou o primeiro título de campeão nacional da carreira ao vencer Salvador Monteiro na final do Campeonato Nacional de Sub 16, enquanto o amigo e colega de treinos no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis tem no currículo títulos em sub 12 (2020) e sub 14 (2022).
Com a vitória deste domingo, Gonçalo Castro despediu-se do Monte Aventino com a dobradinha, dado que no sábado já tinha conquistado o título de pares ao lado de Rodrigo Cruz (5-7, 6-1 e 10-6 sobre Diogo Serafim e Rodrigo Leal).