Tiago Torres volta a celebrar num Challenger e assina a primeira vitória portuguesa na CT Porto Cup

Eduardo Oliveira/FPT

PORTO — Um mês depois de brilhar no Eupago Porto Open, Tiago Torres regressou à invicta com uma vitória e apurou-se para a última ronda do qualifying da CT Porto Cup, onde assinou a primeira vitória lusa.

Agora em terra batida, o lisboeta de 23 anos (1049.º classificado no ranking ATP) deu a volta ao norte-americano Tristan McCormick (finalista em Idanha-a-Nova há uma semana) para vencer com os parciais de 6-7(5), 6-3 e 6-1.

O embate resolveu-se em duas horas e meia, mas podia ter sido fechado mais cedo. Torres entrou melhor e chegou a liderar por 5-3, mas não lidou bem com a quebra de ritmo causada pelo americano e claudicou nos momentos finais do primeiro parcial. No entanto, não desanimou e apesar de ter cedido o serviço logo no arranque do segundo cerrou os dentes e foi à luta, passando a investir mais na esquerda a uma mão do adversário americano para lhe criar dificuldades com a variação de altura e construir a reviravolta num piso em que não competia há mais de quatro anos.

Apurado para a última ronda do qualifying, Tiago Torres tentará fazer no Clube de Ténis do Porto o que conseguiu há quatro semanas no Complexo Desportivo do Monte Aventino: chegar ao quadro principal de um Challenger. Para isso, precisará de vingar a derrota de Hugo Maia para o canadiano Dan Martin (456.º), terceiro cabeça de série.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.