Taylor Fritz foi o primeiro dos fortes favoritos ao título a entrar em ação na jornada inaugural do US Open e a primeira exibição da quinzena não desiludiu. O número quatro do mundo escapou a um primeiro parcial mais trabalhoso para celebrar o triunfo sem grandes dificuldades e, horas antes, Ben Shelton havia seguido o mesmo caminho com um triunfo mais imperativo.
Um ano depois de ter alcançado a final em Flushing Meadows, Fritz teve de suar para fixar a margem diante do compatriota Emilio Nava (101.º) e, mais tarde, o protagonismo não escapou das mãos do favorito, que ao fim de duas horas encerrou a disputa em 7-5, 6-2 e 6-3. Segue-se Sebastian Baez (40.º) ou Lloyd Harris (353.º) no caminho do californiano.
Antes disso, Ben Shelton também não desapontou os fãs da casa ao encarregar-se da primeira vitória norte-americana no quadro masculino do US Open. O jogador da Geórgia, semifinalista em 2024, não teve tempo a perder para derrubar o peruano Ignacio Buse (136.º), por 6-3, 6-2 e 6-4, e no horizonte surge outro hispanofalante: Pablo Carreno Busta (113.º) ou Pablo Llamas Ruiz (355.º).