PORTO — Um mês depois de ter carimbado a primeira presença da carreira em quadros principais do ATP Challenger Tour no Eupago Porto Open, o português Tiago Torres repetiu a proeza na CT Porto Cup.
Se na véspera precisou de três sets, esta segunda-feira o lisboeta de 23 anos (1028.º classificado no ranking mundial) assegurou o apuramento mais cedo, ao eliminar Dan Martin (456.ª) pelos parciais de 7-5 e 6-3.
Frente a frente com um adversário de características semelhantes ao do dia anterior, Torres repetiu a fórmula e explorou a esquerda a uma mão de Martin nos momentos mais importantes. O canadiano apresentou mais lacunas nessa pancada e também no serviço, devidamente exploradas pelo jovem “da casa”, que assinou seis quebras de serviço em menos de duas horas.
Novamente a brilhar na invicta, Tiago Torres vai disputar pela segunda vez o quadro principal de um Challenger e até poderá ter como próximo adversário um compatriota, pois quer Frederico Silva (255.º), quer Francisco Rocha (812.º) aguardam por qualifiers.