PORTO — Tiago Pereira (286.º ATP) sofreu a terceira derrota consecutiva e despediu-se da CT Porto Cup na primeira ronda do quadro principal de singulares.
Com entrada direta no quadro principal de um Challenger pela primeira vez, o algarvio de 21 anos realizou uma exibição de bom nível antes de ceder por 2-6, 6-4 e 6-4 face ao checo Matej Dodig (248.º), jovem croata de 20 anos que ocupa o 14.º lugar na Corrida a Jedá.
Depois de brilhar no circuito ITF, Pereira instalou-se no circuito Challenger e no Porto jogou pela sexta semana consecutiva uma prova da categoria, acabando por acusar algum desgaste físico e psicológico que o talentoso adversário — também numa boa fase — aproveitou para construir a reviravolta em pleno Court Central.
Tiago Pereira foi o primeiro português a ir a jogo no quadro principal. Ainda esta segunda-feira entrará em ação Pedro Araújo, enquanto Henrique Rocha (terceiro cabeça de série), Frederico Silva (oitavo), Francisco Rocha e o qualifier Tiago Torres jogarão na terça-feira.