Jannik Sinner já não tinha tido razões para tremer na ronda de estreia e voltou na noite desta quinta-feira a protagonizar uma exibição muito segura no caminho de regresso à terceira ronda do US Open. O campeão em título do quarto e último Major da temporada resumiu a segunda tarefa da quinzena a duas horas de duração e está menos longe de repetir a façanha em Flushing Meadows.
Num segundo frente a frente oficial com Alexei Popyrin (36.º), Sinner deixou bem resolvida a derrota do passado, quando em 2021 perdeu às mãos do australiano no Masters 1000 de Madrid, e não foi condescendente: com 6-3, 6-2 e 6-2 despachou a tarefa de forma suave e sem sobressaltos, através de cinco quebras de serviço conquistadas sem resposta adversária.
Pelo quinto ano consecutivo com passaporte carimbado para o grupo da terceira eliminatória do US Open, Jannik Sinner já demonstrou sinais de ser um dos grandes favoritos a celebrar no derradeiro domingo. Para já, o caminho que se segue cruza-o com o do canadiano Denis Shapovalov (29.º), adversário com quem também não tem um historial favorável (0-1).